Rua João Gonçalves Zarco 25
9400-167 Porto Santo
Telef: 965104618
Email: villapitta@gmail.com



Tour Virtual Villa Pitta

Tour Virtual Villa Pitta
Venha conhecer-nos, click na imagem

A cerca de mim

A Villa Pitta dispõe de 6 apartamentos de tipologia T0 - um quarto com cama de casal, possibilidade de colocação de cama /berço extra, kitchenette e casa de banho com banheira.

Os apartamentos estão equipados com lençóis, cobertores, toalhas de banho, Tv, micro-ondas, electrodomésticos e utensílios de cozinha, necessários à confecção de refeições ligeiras.

Todos os quartos têm acesso independente, através de um pátio com jardim privativo, pensado como espaço extra de descanso e lazer.

A Villa Pitta assegura um serviço de limpeza e arrumação dos apartamentos de modo a permitir-lhe usufruir plenamente do seu tempo de férias.

A localização:

A Villa Pitta está localizada bem no centro da cidade " Vila Baleira",a 200 metros da praia.

Situada numa zona privilegiada da Ilha de Porto Santo, possui excelentes acessos aos serviços de restauração, supermercado, de saúde, espaços públicos e comércio local.

domingo, 28 de agosto de 2011

Festival de Colombo 2011

O Festival Colombo decorre na ilha do Porto Santo de 15 a 17 de Setembro, e pretende homenagear Cristóvão Colombo, ilustre navegador do século XV de provável origem genovesa, que aportou à Madeira em ligação directa com os negócios do açúcar.

Com o Festival Colombo pretende-se fazer a recriação histórica da época em que o mercador genovês residiu na ilha de Porto Santo, envolvendo o areal num ambiente quinhentista que encanta turistas e residentes.

O programa do Festival inclui: uma feira quinhentista, o desembarque de Colombo e sua recepção pelo Capitão Donatário da ilha, um banquete ao ar livre, ataques à ilha por parte de piratas mouros e tropas castelhanas, espectáculos de teatro e uma animação constante e permanente por parte de bobos, histriões, bufões, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, acrobatas e malabaristas.

A feira quinhentista recria o quotidiano e a rotina, o mais rigoroso possível da época, retratando-se a vivência dos artesãos, almocreves, tendeiros e bufarinheiros, mercadores e marinheiros, revivendo as peripécias da paz e da guerra, com a encenação de ataques de piratas ao longo do areal.

Os turistas são convidados a participar como figurantes no mercado quinhentista, sendo para tal executados trajes da época para se enquadrarem no espírito do festival.

Para além destas actividades cénicas, integram a feira um assador de porcos e a típica tasca com a gastronomia regional, com todos os intervenientes trajados à época.

Recordando as tradições do oculto e do misticismo que percorreram os séculos, encontramos ainda presente uma tenda com vários objectos esotéricos, onde os participantes podem reviver a magia das artes divinatórias.

Um evento imperdível.

Noticia em http://www.guiadacidade.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário