Na abertura do evento estiveram presentes o presidente da edilidade e os vereadores, que visitaram todos os espaços da feira, não resistindo mesmo à tentação de provar algumas das iguarias disponíveis, que vão desde os caracóis, chicharros secos do sol de escabeche, bucho de atum, arroz de lapas, milho frito, gaiado seco do sol, “escarpiada”, até à sopa de trigo e sopa de lentilha, charoteira e peixe burro/porco.
A edição deste ano apresenta ainda como novidade o Coelho do Porto Santo à Caçador, prato seleccionado entre os 21 finalistas para as 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal.
O presidente da Areal Dourado, EEM, Júlio Rodrigues frisou ao JORNAL da MADEIRA que a introdução do Coelho do Porto Santo à Caçador era um dos principais objectivos, na medida em que pretendem divulgar mais um prato desta ilha e, simultaneamente, promover a votação deste prato no concurso.
Haverá animação musical todas as noites, pelas 22h, com o primeiro dia, segunda-feira, a ter ficado marcado pelo espectáculo da banda de Nossa Senhora da Piedade da Casa do Povo do Porto Santo.
IN Portal Net Madeira
Donatila Menezes de Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário