Rua João Gonçalves Zarco 25
9400-167 Porto Santo
Telef: 965104618
Email: villapitta@gmail.com



Tour Virtual Villa Pitta

Tour Virtual Villa Pitta
Venha conhecer-nos, click na imagem

A cerca de mim

A Villa Pitta dispõe de 6 apartamentos de tipologia T0 - um quarto com cama de casal, possibilidade de colocação de cama /berço extra, kitchenette e casa de banho com banheira.

Os apartamentos estão equipados com lençóis, cobertores, toalhas de banho, Tv, micro-ondas, electrodomésticos e utensílios de cozinha, necessários à confecção de refeições ligeiras.

Todos os quartos têm acesso independente, através de um pátio com jardim privativo, pensado como espaço extra de descanso e lazer.

A Villa Pitta assegura um serviço de limpeza e arrumação dos apartamentos de modo a permitir-lhe usufruir plenamente do seu tempo de férias.

A localização:

A Villa Pitta está localizada bem no centro da cidade " Vila Baleira",a 200 metros da praia.

Situada numa zona privilegiada da Ilha de Porto Santo, possui excelentes acessos aos serviços de restauração, supermercado, de saúde, espaços públicos e comércio local.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Igreja Matriz

Um dos principais monumentos porto-santenses é a Igreja Matriz (também chamada Igreja de Nossa Senhora da Piedade), situada no Largo do Pelourinho em plena cidade do Porto Santo, a qual, por várias vezes, foi incendiada por piratas e corsários que aportavam na Ilha. Hoje, conserva no seu interior belíssimos altares e telas, da autoria de Martim Conrado e Max Romer, cuja arte prende a atenção de todos os que visitam este templo.

Casa-Museu de Cristóvão Colombo

Junto à Igreja Matriz encontra-se a Casa, hoje Museu, que consta ter sido a moradia do navegador genovês Cristóvão Colombo, aquando da sua passagem pela Ilha.

Mas as ligações do descobridor das Américas à Ilha não se ficam pela mera especulação, pois é certo que Colombo contraiu matrimónio com Filipa Moniz, filha de Bartolomeu Perestrelo, 1º Capitão Donatário do Porto Santo, o que por si só torna credível a teoria daqueles que defendem que a viagem da descoberta da América teria aqui sido preparada. Dentre diversos objectos de grande interesse, como mapas, instrumentos de navegação e iluminuras, podemos apreciar a sua figura num busto esculpido que se encontra no pátio da casa.

Padrão das Descobertas

De secção quadrangular e imponente, o "Pau de Sabão", como é popularmente conhecido, tem em cada uma das faces relevos alusivos aos descobrimentos henriquinos. Da autoria de António Aragão, o Padrão dos Descobertas fica situado na Alameda do Infante e foi inaugurado a 28 de Agosto de 1960.




Cais Velho

A 19 de Março de 1929 iniciou-se a construção do cais, hoje monumento e ícone do Porto Santo. Recentemente objecto de restauro, a estrutura tem 102 metros de comprimento e quatro de largura e assenta em pilares colocados a igual distância uns dos outros (arquitectura paquidérmica).




Forte de São José

Situado numa parte alta da Cidade está o antigo Forte de São José, cuja construção foi profundamente alterada desde os princípios do século XVII. Equipado com uma linha de oito pequenos canhões de ferro que, outrora, serviram na defesa da Ilha. Este forte tornou-se propriedade particular já no decorrer do século XX.

Paços do Concelho

Construído no centro da cidade, este edifício, comummente chamado de “Casa da Câmara”, tem, na sua história, a particularidade de um dia ter sido utilizado como casa cadeia.

Embora a origem da sua edificação remonte ao longínquo século XVI, o prédio sofreu até então diversas obras de ampliação, que visaram, sobretudo, melhorar a sua funcionalidade.

Do site da Câmara Municipal do Porto Santo
http://www.cm-portosanto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário