Rua João Gonçalves Zarco 25
9400-167 Porto Santo
Telef: 965104618
Email: villapitta@gmail.com



Tour Virtual Villa Pitta

Tour Virtual Villa Pitta
Venha conhecer-nos, click na imagem

A cerca de mim

A Villa Pitta dispõe de 6 apartamentos de tipologia T0 - um quarto com cama de casal, possibilidade de colocação de cama /berço extra, kitchenette e casa de banho com banheira.

Os apartamentos estão equipados com lençóis, cobertores, toalhas de banho, Tv, micro-ondas, electrodomésticos e utensílios de cozinha, necessários à confecção de refeições ligeiras.

Todos os quartos têm acesso independente, através de um pátio com jardim privativo, pensado como espaço extra de descanso e lazer.

A Villa Pitta assegura um serviço de limpeza e arrumação dos apartamentos de modo a permitir-lhe usufruir plenamente do seu tempo de férias.

A localização:

A Villa Pitta está localizada bem no centro da cidade " Vila Baleira",a 200 metros da praia.

Situada numa zona privilegiada da Ilha de Porto Santo, possui excelentes acessos aos serviços de restauração, supermercado, de saúde, espaços públicos e comércio local.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Locais a visitar

Cidade do Porto Santo

Quem visita a cidade do Porto Santo, que durante séculos foi denominada Vila Baleira, logo reconhece no seu sossego e simpatia uma das suas principais qualidades. Ali se conserva a casa onde terá vivido Cristóvão Colombo, a Igreja Matriz e alguns prédios de fachadas sóbrias, mas alegres.

O centro histórico da cidade, recentemente fechado ao trânsito automóvel, os seus jardins e monumentos e um grande anfiteatro ao ar livre, fazem dela, sem dúvida, um espaço bastante aprazível. Os simpáticos cafés e alguns bares ali situados, ladeados de robustas e exóticas palmeiras, oferecem aos habitantes e turistas momentos de convívio e de lazer. E o que aqui se diz é válido tanto para o dia como para a noite.

Museu Cardina


Sedeado no sítio da Camacha, o Museu Cardina é uma das ofertas culturais mais procuradas por todos aqueles que nos visitam. Este museu etnográfico, inaugurado em 2006, dispõe de um vasto espólio, onde se pode encontrar diferentes tipos de peças e artefactos que retratam o dia-a-dia da população do Porto Santo desde os tempos do povoamento. Os afazeres domésticos, a agricultura, a lavoura, a pesca, os fontanários, os ofícios, de tudo um pouco pode ser visto neste museu, cuja maioria das peças foram concebidas pelo portossantense José Cardina, que é também o proprietário do museu.



Miradouro do Pico do Castelo


No Pico do Castelo, cujo ponto mais alto atinge os 430 metros, podemos encontrar as ruínas de uma fortaleza do século XVI, na qual se refugiava a população aquando dos ataques de piratas e corsários.

Veredas de pedra ladeadas de pinheiros são o único caminho para se chegar ao seu cume, de onde se desfruta de uma vista sobre quase toda a ilha. Quase no cimo deste pico está o busto de Schiappa de Azevedo, o impulsionador da arborização da montanha que até ao primeiro quartel do século XX fora praticamente despida de árvores.

Miradouro da Portela

A paisagem que se descobre do Miradouro da Portela é igualmente esplêndida. Esta colina encontra-se a Este da cidade do Porto Santo e guarda alguns velhos moinhos, outrora utilizados para moer o trigo e outros cereais. É também deste ponto que se costuma realizar o espectáculo pirotécnico da passagem de ano.





Miradouro do Pico das Flores

Deste local, situado na extremidade Oeste da Ilha, podemos ver praticamente todo o Porto Santo. Ao longe, é possível avistar as Ilhas Desertas e a Ilha da Madeira. Adjacente, está o sítio dos Morenos, lugar aprazível onde podem ser realizados piqueniques e outros divertimentos.





Ponta da Calheta

No Porto Santo é imperioso ver, e estar, na Ponta da Calheta, situada na extremidade Sul da ilha. Um estreito canal separa esta local do Ilhéu de Baixo deixando ver, não raras vezes, os contornos rochosos da vizinha Ilha da Madeira.

Fonte de Areia

Sobre a costa Norte eleva-se a Fonte de Areia, perto das falésias que dominam a costa rochosa. A grande quantidade de areia ali existente, o que atesta a antiguidade geológica do Porto Santo, muito anterior à da vizinha Madeira, foi o motivo que lhe deu o nome.





Ilhéu de Baixo ou da Cal

Outrora neste Ilhéu, o maior do Porto Santo, fazia-se a exploração de pedra calcária que depois de extraída era utilizada para o fabrico de cal, material usado no revestimento de edifícios. Fonte de tragédias e de sustento, o Ilhéu da Cal é hoje um dos grandes atractivos naturais da Ilha Dourada, estando mesmo em fase de execução um projecto de exploração turística do local.

Pedreira do Pico da Ana Ferreira

Impropriamente chamada de Pedreira, esta rara disjunção colunar de basalto forma um conjunto de colunas e disjunções prismáticas de vários metros de altura. Situa-se numa das extremidades do Pica da Ana Ferreira, também, famoso pelas suas grutas.





Zimbralinho

É um pequeno porto de abrigo de rara beleza, com águas límpidas e sem areia branca. Diz-se ter sido o primeiro local da Ilha pisado pelos navegadores portugueses aquando da sua descoberta em 1418.






Quinta das Palmeiras

Há vários anos que a Quinta das Palmeiras se impôs como pólo de atracção turística no Porto Santo. Localizada no sítio dos Linhares, numa colina do centro oeste da ilha, este mini-zoo e mini-jardim botânico tem para oferecer aos seus visitantes um vasto número de espécies ornitológicas e vegetais. Ocupando uma área total de 5380 metros quadrados, este luxuriante espaço faz inveja às paisagens porto-santenses, as quais são predominantemente agrestes.

Passeios a pé

Não sendo muito extensa a Ilha do Porto Santo possui elevações e locais recônditos que proporcionam deslumbrantes passeios pedestres por meio de veredas seguras. Eis alguns dos mais recomendados.


Pico Branco – Terra Chã
4 km de extensão
2 horas
Moledo - Pico do Castelo
4 km de extensão
2 horas

Fonte da Areia
0,5 km de extensão
15 minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário